domingo, julho 7, 2024
HomeSESSÕES DO LEGISLATIVOVEREADORES PARTICIPARAM DA 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

VEREADORES PARTICIPARAM DA 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Na noite de segunda-feira (09/04) o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luís do Posto e Vereador Cidalino participaram da 1ª audiência pública da elaboração do Plano Diretor Participativo do Município de Rorainópolis, que teve como objetivo a apresentação do Plano Diretor, sua estrutura e diretrizes para a população em geral. O primeiro encontro teve como objetivo a apresentação do Plano Diretor, sua estrutura e diretrizes para a população em geral.

O evento, realizado na quadra do SESC reuniu membros da sociedade civil, associações, ligados a diversas áreas, população em geral e equipe do Instituto Amazônia que é responsável pela orientação técnica da elaboração do Plano.

Entre as próximas etapas agora estão a realização de uma série de reuniões setoriais com audiências e seminários que visam apresentar e debater propostas previamente organizadas junto a sociedade em geral para a construção do Plano que irá direcionar o município em diversos aspectos durante os próximos 30 anos, sendo que a cada 10 anos passará por uma revisão popular.

“O Legislativo Municipal nas pessoas de seus vereadores irá acompanhar e participar de todas as etapas da construção deste importante documento que visa estabelecer padrões de organização e melhores formas de aquisições de melhorias para a população”, destacou o vereador Luís do Posto.