quinta-feira, julho 4, 2024
HomeVEREADORES EM AÇÃOVEREADORES IMPEDEM A RETIRADA DE VENTILADORES DO HOSPITAL REGIONAL DE RORAINÓPOLIS

Na tarde desta terça-feira (19/01), os vereadores Adriano Souza, Cristiane, Marcinho, Franciele Novo, Edy Ramos e Carlinhos da Delícia, acompanhados de integrantes do Conselho Municipal de Saúde, se dirigiram ao Hospital Regional Ottomar Pinto, onde impediram a retirada de 05 ventiladores pulmonares por parte da SESAU (Secretaria de Estado da Saúde de Roraima).

A ação se deu após denúncia recebida pelos parlamentares de que a SESAU iria retirar os ventiladores do Hospital justamente nesse momento de grande necessidade devido ao aumento de casos da covid-19 no município.

“Solicitamos que o Governo do Estado dê ainda mais atenção e demande profissionais de saúde e medicamentos para que esses ventiladores possam atender nossa população, uma vez que 100% dos leitos pra covid-19 já estão ocupados aqui em Rorainópolis”, destacou o vereador Marcinho.