Na manhã desta sexta-feira (08/12) o vereador Marcio da Alba participou de mais uma reunião do Fórum da Agricultura Familiar de Rorainópolis. O encontro, que ocorreu na quadra esportiva da praça dos três poderes, reuniu mais uma vez os agricultores para discutir propostas, projetos e iniciativas que visam fortalecer, promover o desenvolvimento da Agricultura Familiar do município de Rorainópolis.
Foi marcada também a presença do Deputado Federal Hiran Gonçalves, que alocou 900 mil reais para Agricultura Familiar de Rorainópolis, recursos destinados a Prefeitura. A convite do Deputado Federal estava também o Senhor Douglas (Superintendente da Funasa/Roraima). O vereador Márcio da Alba agradeceu o Deputado Federal pela alocação do recurso para o município e cobrou apoio pra a melhoria do fornecimento de energia elétrica. Já ao Superintendente da Funasa foram cobradas soluções para a conclusão do saneamento básico de Rorainópolis, solicitando urgência no recapeamento das ruas escavadas pela empresa Versátil Engenharia.
“Quero aproveitar a presença de Vossa Excelência Deputado Federal Hiran Gonçalves para pedir apoio e nos ajudar combater a forma desrespeitosa que a Eletrobras procede com os péssimos serviços prestados e ao superintendente da Funasa peço-lhe empenho para fiscalizar as obras de saneamento básico em Rorainópolis e solucionar os transtornos causados à população”, ressaltou o Vereador.
O vereador Márcio aproveitou o momento para informar aos presentes no Fórum da Agricultura Familiar que foi alocado pelo Senador Telmário Mota R$ 1,6 milhão (um milhão e seiscentos mil) que irão fortalecer a Agricultura Familiar em Rorainópolis, contemplando uma feira para Nova Colina e compra de máquinas pesadas.
Destaque pra esta edição do Fórum foi feita uma homenagem aos Ex-prefeitos de Rorainópolis com a entrega de um Certificado honra ao mérito. “Nosso objetivo foi homenagear os ex-prefeitos pelos serviços protestados e o reconhecimento por suas contribuições para o desenvolvimento do município”, ressaltou o Coordenador do Fórum da Agricultura Familiar de Rorainópolis, Abner Espindola.
______________________
Comunicação – CMR