HomeEdivan IvoVEREADOR EDIVAM IVO SOLICITA NOVO LOCAL OU A CONSTRUÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO...

VEREADOR EDIVAM IVO SOLICITA NOVO LOCAL OU A CONSTRUÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO PARA O LIXO URBANO

Durante a sessão ordinária desta semana (terça-feira, 10/10) o vereador Edivam Ivo (PSC) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores de Rorainópolis solicitando que a Prefeitura Municipal tome providências com relação à situação do lixão, bem como a aquisição de um novo local ou a construção de um aterro sanitário. CONFIRA NA ÍNTEGRA A JUSTIFICATIVA DO DOCUMENTO:

INDICAÇÃO 016/2017 – O local do lixão de Rorainópolis, que fica localizado no KM 05 da vicinal 01, já é utilizado há vários anos e já é visto atualmente como um local inapropriado por estar situado ás margens de uma via pavimentada e estar à frente da Cidade, sendo que descarrega todos resíduos, poluição e substancias em direção às residências. Além da situação precária do lixão e das constantes cobranças por parte da população, que se encontra insatisfeita, o lixão gera acúmulo de lixo às margens da via pavimentada, chorume poluente, mau cheiro, acúmulo de animais mortos e poluição ambiental. Assim, solicito a Vossa Senhoria que seja realizado o serviço de limpeza do único local que recebe todo o lixo urbano e que ao mesmo tempo seja feito um estudo para aquisição de um novo terreno para a construção de um aterro sanitário apropriado, que além de contribuir para o meio ambiente e proporcionar bem estar a toda a população, também poderá ser fonte de renda para futuros trabalhos de reciclagem no município. Certo de vossa colaboração renovo votos de estima e apreço.