HomeSESSÕES DO LEGISLATIVOSESSÃO ORDINÁRIA DE 31 DE JULHO (2018) – CÂMARA MUNICIPAL DE RORAINÓPOLIS

SESSÃO ORDINÁRIA DE 31 DE JULHO (2018) – CÂMARA MUNICIPAL DE RORAINÓPOLIS

Após recesso de 15 dias, nesta terça-feira (31/07) a Câmara Municipal de Rorainópolis retorna seus trabalhos, onde realizou a 21ª Sessão Ordinária do ano. A solenidade contou com a presença e pronunciamento dos vereadores da Casa sobre assuntos diversos e de relevância ao Município. CONFIRA DESTAQUES DA SESSÃO:

PEDIDO DE LICENÇA – O Vereador Márcio das Alba, em conformidade com o Artigo 77 e inciso II do regimento interno da Câmara, protocolou pedido de licença, que ocorre pelo fato de o mesmo ser pré-candidato a Deputado Estadual, onde o mesmo deverá se dedicar à sua campanha, gerando uma indisponibilidade de tempo para atuação nos trabalhos do Legislativo Municipal.

ORDEM DO DIA:

LEITURA do ofício e mensagem do Projeto de Lei Nº 011/2018 (de autoria do Poder Executivo), que autoriza o Poder executivo Municipal a doar sem ônus, o imóvel que especifica.

LEITURA do ofício e mensagem do Projeto de Lei Nº 012/2018 (de autoria do Poder Executivo), que autoriza o Poder executivo Municipal a doar sem ônus, o imóvel que especifica.

LEITURA do ofício e mensagem do Projeto de Lei Nº 013/2018 (de autoria do Poder Executivo), que autoriza o Poder executivo Municipal a doar sem ônus, o imóvel que especifica.

EXPEDIENTE:

INDICAÇÃO Nº 003/2018 (DE AUTORIA DO VEREADOR LUÍS DO POSTO – Presidente) – Solicita a construção de uma rotatória na avenida Drª. Yandara, em frente ao mercado municipal São Geraldo, no cruzamento da Avenida com as Ruas Ulisses Guimarães e Valdenor Marciel, uma vez que, o fechamento do retorno da Avenida Drª. Yandara (em frente ao mercado são Geraldo com a rua Ulisses Guimarães) realizado na gestão anterior, tem causado insatisfação na população que transita com veículos, pois o retorno ficou na rua São Luis, em frente ao posto central, dificultando para quem vai trafegar pelas ruas Ulisses Guimarães e Valdenor Marciel. Por isso, foi solicitado que juntamente com a obra de recapeamento das ruas e avenidas da cidade seja feito a construção de uma rotatória para melhorar o trânsito naquele local e, se necessário for, possa ser fechado o retorno que hoje funciona em frente à Escola José de Alencar. A iniciativa visa facilitar o trânsito e evitar acidentes nas proximidades da escola José de Alencar.