quinta-feira, julho 4, 2024
HomeSESSÕES DO LEGISLATIVOSESSÃO ORDINÁRIA DE 19 DE MARÇO (2019) – CÂMARA MUNICIPAL DE RORAINÓPOLIS

SESSÃO ORDINÁRIA DE 19 DE MARÇO (2019) – CÂMARA MUNICIPAL DE RORAINÓPOLIS

Nesta terça-feira (19/03) a Câmara Municipal de Rorainópolis realizou a 4ª Sessão Ordinária do ano. A solenidade contou com a presença e pronunciamento dos vereadores da Casa sobre assuntos diversos e de relevância ao Município. CONFIRA OS TRABALHOS.

APRESENTAÇÃO ESCOLAR – Durante a sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis, Márcio da Alba, abriu espaço para o uso da tribuna popular, onde professores (Cicero Deon, Bida Reis e Marcilene Almeida) da Escola Municipal Joselma Lima de Sousa apresentaram o Projeto da Semana da Água, que contou também a uma apresentação dos alunos. Na oportunidade, professores e alunos abordaram temas sobre os benefícios da água e seu consumo consciente.

ORDEM DO DIA:

LEITURA DO PROJETO DE LEI Nº 002/2019 (de autoria de membros do Poder Legislativo), que disciplina o artigo 82 da Lei Orgânica Municipal de Rorainópolis, estabelece critério para nomeação de administradores regionais de Distritos e Vilas e dá outras providências.

VOTADO E APROVADO – PROJETO DE LEI Nº 003/2019 (de autoria do Poder Executivo Municipal), que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, do Fundo Municipal da Pessoa idosa e dá outras providências.

INDICAÇÃO Nº 001/2019 (de autoria do Vereador Dorval Nascimento) – Solicita à secretaria Municipal de Agricultura o serviço de construção de uma nova ponte no galego, na vicinal 01 (quilometro 15), pois a referida ponte encontra-se em situação precária de estrutura, prejudicando a trafegabilidade de todos, inclusive o transporte escolar e escoação de alimentos.

INDICAÇÃO Nº 001/2019 (de autoria do Vereador Dorval Nascimento) – Solicita à secretaria Municipal de Agricultura um patrol, caçamba e retroescavadeira para a realização de um serviço paliativo de recuperação na vicinal 1A (conhecida como 12 da moderna), sendo o mais breve possível, tendo em vista que o inverno se aproxima e futuramente a estrada poderá prejudicar os moradores e o transporte escolar.