domingo, julho 7, 2024
HomeSESSÕES DO LEGISLATIVOSESSÃO ORDINÁRIA DE 10 DE OUTUBRO (2017) – CONFIRA OS TRABALHOS

SESSÃO ORDINÁRIA DE 10 DE OUTUBRO (2017) – CONFIRA OS TRABALHOS

Com objetivo de deliberar e tratar sobre assuntos diversos e de relevância ao Município a Câmara Municipal de Rorainópolis realizou nesta terça-feira (10/10/2017) a 31ª Sessão Ordinária do ano Legislativo. CONFIRA DESTAQUES DA SESSÃO:

EXPEDIENTE:

Apresentação e leitura de Ofício e indicações solicitando ações e melhorias para o Município de Rorainópolis. CONFIRA ABAIXO:

OFÍCIO Nº 018/2017 – (de autoria do Vereador Márcio da Alba) – O documento ofício foi assinado pelos demais vereadores e será encaminhado aos Deputados Federais e Senadores que representam o Estado de Roraima solicita a tomada de providências com relação à situação da Eletrobrás/Rorainópolis, uma vez que os atuais serviços prestados de fornecimento de energia elétrica não estão atendendo os anseios, demandas e necessidade da população, que além de sofrer com a falta de energia recebe também um péssimo atendimento na entrega de contas, excesso na cobrança do consumo de energia que muitas das vezes fazem com que consumidores paguem pelo que não foi consumido. O documento destaca também que as cobranças de consumo feitas nas áreas rurais, em alguns casos, ocorrem de forma indevida e sem nenhuma observância aos produtores rurais.

INDICAÇÃO 009 (de autoria do Vereador Gilmário Alves) – Solicita que seja realizado o serviço de recuperação de pontes e bueiros nas seguintes estradas vicinais: vicinal 03 (recuperação de ponte no km 15), vicinal 03 (recuperação de bueiro no km 12), e na vicinal 02 (recuperação de ponte no km 07).

INDICAÇÃO 010/2017 (Vereador Gilmário Alves) – solicita ao Governo do Estado que providencie a recuperação de bueiros na vicinal 13 do município de Rorainópolis, uma vez que com a ocorrência de erosões na localidade os moradores vêm correndo riscos da impossibilidade de trafego, escoação de alimentos e transporte escolar.

INDICAÇÃO 011/2017 (Vereador Gilmário Alves) – solicita serviço de reforma e revitalização nos trechos das seguintes Ruas: 01 – Rua Hidelmar Pereira de Figueiredo, trecho: entre as Avenidas Tancredo Neves e Av. Chico Rufino (Bairro Novo Horizonte); 02 – Rua “C”, entre a Av. Ayrton Senna e AV. Chico Rufino (Suelância ao Novo Horizonte); 03 – Rua da Serraria, trecho que liga a lagoa de estabilização à Vicinal 34; 04 – Em toda a extensão da Avenida Chico Rufino.

INDICAÇÃO 010/2017 (Vereador Gilmário Alves) – solicita que seja realizado o serviço de limpeza e iluminação pública nos Bairros: Parque Orquídeas, Jardim Floresta, Novo Horizonte e Andaraí. Os referidos Bairros encontram-se em péssimas condições devido à falta de iluminação com ruas sujas e fechadas por matos e entulhos. O objetivo da ação é de proporcionar melhores condições e qualidade de vida para a população.

INDICAÇÃO 010/2017 (de autoria do Vereador Edivam Ivo) – solicita que seja providenciado o serviço de limpeza do lixão e que ao mesmo tempo seja estudada a proposta da aquisição de um novo local para a construção de um aterro sanitário apropriado. O local do lixão já é considerado inapropriado pelo tempo de uso e também estar às margens de uma via pavimentada além das constantes cobranças por parte da população, que se encontra insatisfeita, pelo acúmulo de lixo às margens da estrada vicinal, chorume poluente, mau cheiro, acúmulo de animais mortos e poluição ambiental.

>>> Os documentos encaminhados aos Poderes Executivos Estadual, Municipal, Deputados Federais e Senadores para as devidas providências.