HomeSESSÕES DO LEGISLATIVO(Sessão Ordinária de 07 de novembro-2017 ) – TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL

(Sessão Ordinária de 07 de novembro-2017 ) – TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Nesta terça-feira (07/11/2017) a Câmara Municipal de Rorainópolis realizou a 35ª Sessão Ordinária do ano. A solenidade contou com a presença e pronunciamento dos vereadores da Casa sobre assuntos diversos e de relevância ao Município. CONFIRA DESTAQUES NAS ATIVIDADES DA SESSÃO:

ORDEM DO DIA:

Leitura do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (relator: Vereador Adriano Souza dos Santos), referente ao Projeto de Lei Nº 018/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração dos anexos I e II da Lei 062/2001 alterado pela Lei Nº 117/2005.

Leitura do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (relator: Vereador Adriano Souza dos Santos), referente ao Projeto de Lei Nº 022/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria o Sistema Municipal de Ciências, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo e dá outras providências.

Leitura do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (relator: Vereador Adriano Souza dos Santos), referente ao Projeto de Lei Nº 023/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para o Poder Executivo do Município de Rorainópolis celebrar convênio, termo de cooperação com entidades públicas ou particulares e consórcios com outros Municípios e dá outras providências.

VOTAÇÃO – Aprovado Projeto de Lei Nº 018/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração dos anexos I e II da Lei 062/2001 alterado pela Lei Nº 117/2005.

VOTAÇÃO – Aprovado Projeto de Lei Nº 022/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria o Sistema Municipal de Ciências, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo e dá outras providências.

VOTAÇÃO (HOUVE PEDIDO DE VISTA) – Projeto de Lei Nº 023/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para o Poder Executivo do Município de Rorainópolis celebrar convênio, termo de cooperação com entidades públicas ou particulares e consórcios com outros Municípios e dá outras providências. – HOUVE PEDIDO DE VISTA PELO VEREADOR PAULO LIMA, ONDE O PROJETO SERÁ COLOCADO EM PAUTA NA PRÓXIMA SESSÃO.

EXPEDIENTE – Apresentação e leitura de indicações.

Indicação Nº 014/2017 (de autoria do Vereador Gilmário Alves) – Solicita que seja realizado o serviços de limpeza e revitalização da Praça do Bairro Gentil Carneiro Brito, uma vez que o acumulo de matos e lixos urbanos vem gerando muita insatisfação para os moradores e também prejudicando as atividades de lazer e esportes.

Indicação Nº 015/2017 (de autoria do Vereador Gilmário Alves) – Solicito que seja executado o serviço de recuperação do trecho da Avenida Ayrton Senna que vai da Casa de carne central à Constrular (loja de matérias de construção), uma vez que devido às péssimas condições de estrutura e quantidades de buracos vem impossibilitando a trafegabilidade da população.
>> As indicações foram encaminhadas ao Poder Executivo para as devidas providências.