HomeSESSÕES DO LEGISLATIVOSESSÃO ORDINÁRIA DE 05 DE DEZEMBRO (2017) – CONFIRA OS TRABALHOS DA...

SESSÃO ORDINÁRIA DE 05 DE DEZEMBRO (2017) – CONFIRA OS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE RORAINÓPOLIS

Nesta terça-feira (05/12/2017) a Câmara Municipal de Rorainópolis realizou a 39ª Sessão Ordinária do ano. A solenidade contou com a presença e pronunciamento dos vereadores da Casa e uso da tribuna popular sobre assuntos diversos e de relevância ao Município. CONFIRA DESTAQUES DA SESSÃO:

TRIBUNA POPULAR – O senhor Reginaldo Oliveira (popular TORO) fez uso da tribuna popular, onde falou da importância da presença e participação nas Sessões da Câmara. O mesmo apresentou também um documento ofício solicitando à Mesa Diretora a frequência informando a participação dos vereadores em todas as sessões já realizadas em 2017. Ao final de seu discurso, Reginaldo informou a todos que estará apresentando um documento à população, onde recolherá assinaturas dos moradores com o objetivo de solicitar alterações nos horários das sessões para oportunizar uma melhor participação da população, sendo realizadas 02 sessões ao dia e 02 no período da noite.

CPI – estaque nas discussões da sessão desta terça (05/12) foi o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar possíveis irregularidades em processos licitatórios, emergenciais e contratos de prestação de serviços da Prefeitura Municipal de Rorainópolis. Seguindo o regimento interno e parâmetros constitucionais, a CPI foi instalada e formada a Comissão com 05 membros: Márcio da Alba, Gilmário Alves, Paulo Lima, Pinto Do Equador e Leocádio Rodrigues. Dando continuidade, a Mesa Diretora agora aguardará o resultado de uma reunião entre os 05 membros que através de eleição devem nomear Presidente e relator da Comissão.