HomeSESSÕES DO LEGISLATIVORONUNCIAMENTO DOS VEREADORES NA 30ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 24 DE SETEMBRO -...

RONUNCIAMENTO DOS VEREADORES NA 30ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 24 DE SETEMBRO – 2019

SESSÃO ORDINÁRIA DE 24 DE SETEMBRO – PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES – CONFIRA DESTAQUES DA SESSÃO.

VEREADOR EDVAM IVO – Iniciou seu pronunciamento comentando sobre as ações que vem realizando na Vicinal União, agradeceu o empenho dos moradores e o apoio que recebeu da Prefeitura para a realização da operação conjunta de melhoria na estrada vicinal, destacou a importância da união e os benefícios que geram, como o escoamento do que é produzido naquela vicinal e a trafegabilidade dos moradores. Questionou o Presidente da Câmara sobre a apresentação do balancete mensal, onde constam as informações sobre os gastos conforme previsto na Lei Orgânica no Art. 39 VIII. O mesmo fez a leitura do Artigo 319 do Código Penal e mencionou que havia ação de prevaricação por parte da presidência e finalizou o discurso solicitando que a apresentação do balanço seja feita em plenário.

VEREADOR GILMÁRIO – Em seu discurso o vereador parabenizou as ações desenvolvidas pelo Vereador Edvam Ivo na vicinal União e mencionou que as vicinais 34 e Rabo da Cobra, vicinal das 40 e 13 precisam de ações semelhantes, pois estão intrafegáveis, e cobrou do Estado a retomada das obras, e questionou onde estão sendo alocados os recursos que o Governo do Estado divulgou ter economizado, sugerindo que invistam na infraestrutura das vicinais do município. Encerrou seu pronunciamento pedindo ao Secretário de Gestão e Administração que envie à Câmara o Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais para análise das comissões e posterior votação.

VEREADOR SERGINHO DA COLINA – O Vereador iniciou seu pronunciamento parabenizando o trabalho de recuperação realizado na vicinal 34, e citou que o transporte escolar retomou a rota, parabenizou em especial a Secretaria de Obras e Agricultura pelo trabalho realizado. Aproveitou para solicitar ao Secretário de Obras reparo de ponte na vicinal Trairí. Parabenizou a Gestão pelos reparos nos banheiros da Rodoviária. E finalizou se solidarizando com taxistas e moto taxistas do município pela aprovação do Projeto de Lei que ajusta e reduz as taxas cobradas atualmente.

VEREADOR LEOCÁDIO – Solicitou que entre em pauta para votação o Projeto de Lei de sua autoria que proíbe o uso de capacete em locais públicos no município. Informou que irá requerer junto à Secretaria de Educação o quantitativo de professores com contratos temporários, visto que ao seu entendimento a convocação de mais professores do concurso seja a forma mais justa de contratação. Pediu ao Secretário de Saúde que tome ciência sobre a falta de visitas e atendimento que não tem sido prestada nos postos de atendimento das comunidades do Distrito Santa Maria do Boiaçú (Baixo Rio Branco) e finalizou parabenizando o Vereador Luís do Posto pela ação realizada na vicinal 29 e também parabenizou o Secretário de Agricultura pelo apoio a estas ações.

VEREADOR LUIS DO POSTO – Deu inicio ao seu discurso solicitando ao Executivo Municipal e Secretaria de Saúde resposta ao Ofício que consta o Projeto elaborado pelos moradores da vicinal Rabo da Cobra, que visa a implantação de Farmácia Popular naquela localidade. Pediu apoio da Prefeitura para realizar reparos nas vicinais 34, 36, 37, Trairí e Rabo da Cobra e finalizou se solidarizando com a aprovação do Projeto de Lei que reduzirá as taxas cobradas aos motos taxistas e taxistas do munícipio.

VEREADOR MARCIO DA ALBA – Em seu pronunciamento o vereador comentou sobre matéria publicada no jornal Folha de Boa Vista que noticia sobre a destinação de 48 milhões para recuperação de estradas vicinais e enfatizou que Rorainópolis está entre os municípios que serão beneficiados com este recurso, que é oriundo de emendas parlamentares. O mesmo finalizou esclarecendo ao Vereador Edivam Ivo que o balancete da Câmara de Vereadores fica disponível no Portal da Transparência conforme legislação vigente, destacando que cumpre as normativas exigidas pelo TCE/RR com todos os lançamentos mês a mês. “É no mínimo ser leigo falar em prevaricação usando artigo do código penal em situações de informações administrativas, visto que as mesmas são atendidas conforme solicita a Lei da transparência LC 131/2009 no portal da instituição”, disse.
________________