HomeSESSÕES DO LEGISLATIVOPRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES NA 23ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 06 DE AGOSTO 2019

PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES NA 23ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 06 DE AGOSTO 2019

✅CÂMARA MUNICIPAL DE RORAINÓPOLIS – SESSÃO ORDINÁRIA DE 06 DE AGOSTO

✅PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES – CONFIRA DESTAQUES DA SESSÃO:👇🏻

📝VEREADOR CIDALINO MARIANO – Em seu pronunciamento o vereador parabenizou os novos professores que foram empossados na ultima segunda feira 05 de agosto e que passam a fazer parte do quadro efetivo do município. O vereador disse se sentir feliz em fazer parte desse quadro uma vez que prestou o concurso e foi aprovado, citando que o apoio dos familiares e amigos durante o processo de estudo fez a diferença na vida de todos os novos professores que foram aprovados, em especial agradeceu a sua família e para concluir parabenizou a Gestão do Município pela agilidade e credibilidade em todos os processos do concurso até à convocação dos aprovados.

📝VEREADOR EDIVAM IVO – Comentou sobre a realização da 8ª Festa do Produtor Rural de Rorainópolis e parabenizou a Prefeitura, em especial a Secretaria de Agricultura, destacando que a programação diversificada proporcionou aos agricultores um momento de capacitação e lazer citando assim, as palestras, oficinas e campeonatos esportivos. Parabenizou os mais de 100 professores concursados em especial ao Vereador Cidalino Mariano, e concluiu agradecendo ao Diretor do Hospital do Município que atendeu a indicação que solicitava a descaracterização da ambulância que até então estava identificada como prestadora de serviços do SAMU, porém atendendo a demanda do hospital em questão.

📝VEREADOR LUÍS DO POSTO – Parabenizou a Gestão Municipal pela realização da Festa do Produtor Rural, porém enfatizou que os agricultores necessitam de estradas vicinais que possam ser trafegáveis e citou que infelizmente diversas vicinais estão impossibilitadas de receber o transporte escolar. Falou sobre o evento de Posse de Professores e parabenizou o Vereador Cidalino pela aprovação no concurso. O mesmo finalizou agradecendo a prefeitura e Secretaria de Obras pelo reparo realizado na BR174, que liga os bairros Portelinha ao Centro da Cidade e aproveitou para solicitar reparos nas vicinais 29, 37 e vicinal do Trairí.

📝VEREADOR SERGINHO DA COLINA – Falou em seu discurso que buscou junto ao Secretário de Obras viabilizar questões de infraestrutura e teve sua demanda atendida. O vereador lamentou as péssimas condições em que se encontra a rodoviária do município e pediu apoio aos vereadores para que juntos cobrem pela resolução deste problema. Parabenizou o Executivo Municipal e Secretaria de Agricultura pela realização da Festa do Produtor Rural e parabenizou os professores que foram empossados e encerrou frisando que com a realização do concurso o município deixa de ter problemas com contratação de profissionais seletivados e passa a ter tempo hábil e tranquilidade no início do ano letivo.

📝VEREADOR GILMARIO ALVES – Iniciou seu pronunciamento parabenizando os novos concursados do município que tomaram posse como professores efetivos, em especial mencionou o Vereador Cidalino como exemplo, parabenizou também os Secretários de Educação e Agricultura pela organização dos seus respectivos eventos. O vereador comentou que durante o Recesso do Legislativo fez uma visita juntamente com o Vereador Dorval ao Deputado Federal Hiran Gonçalves com o objetivo de solicitar que o parlamentar aloque recursos para o município e que sejam eles destinados para infraestrutura, e finalizou comunicando que protocolou no gabinete da Deputada Estadual Catarina Guerra indicação conjunta com Vereador Dorval solicitando recursos que sejam destinados para recuperação de estradas vicinais do município.

📝VEREADOR LEOCÁDIO – Iniciou seu pronunciamento parabenizando a Secretária de Educação pela forma que conduziu o processo do Concurso dos Professores e agradeceu pelas demandas atendidas que foram enviadas pelo legislativo, onde citou como exemplo a disponibilização de vagas por localidade e frisou que essa medida dará agilidade no processo de lotação dos novos concursados, e finalizou se solidarizando com o Vereador Serginho da Colina em relação às péssimas condições da rodoviária e na oportunidade pediu apoio ao Secretário de urbanismo para que realize as melhorias que precisam ser feitas.

📝VEREADOR MARCIO DA ALBA – Parabenizou a Prefeitura e Secretaria de Agricultura pela realização da Festa do Produtor Rural de Rorainópolis e disse que ações voltadas para os agricultores retomam o prestigio e evidenciam a importância que o agricultor do município possui. Comentou sobre a Posse de Professores e frisou o grande momento de alegria dos novos concursados e seus familiares, destacando que com a chegada de novos profissionais da área da educação é importante retomar a discussão sobre a carga horária que atualmente é de 30 e 40 horas e sugeriu que haja alteração que equipare a carga horária, considerando a valorização da classe de professores. O vereador comentou sobre sua participação na Audiência Pública realizada pelo Estado para discussão do PPA para o exercício dos próximos anos e destacou que a recuperação de vicinais foi um tema abordado levando em consideração a sua importância. Finalizou levantando o questionamento sobre as reais atribuições das Secretarias de Obras, Urbanismo e Agricultura uma vez que tem observado que as tarefas estão sendo realizadas por secretarias que não tem demandas relacionadas em sua pasta e sugeriu a unificação ou a retomada correta das atribuições das secretarias.
🏢ASCOM – CMR🏢