HomeMárcio da AlbaAPROVADO PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR MÁRCIO DA ALBA QUE VISA CONTRIBUIR...

APROVADO PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR MÁRCIO DA ALBA QUE VISA CONTRIBUIR COM AGRICULTURA FAMILIAR E MELHORAR A MERENDA ESCOLAR

Na sessão da Câmara Municipal de Rorainópolis de terça-feira (05/09) foi aprovado o Projeto de Lei Nº. 014/2017 de autoria do Vereador Márcio da Alba. O parlamentar comemorou a aprovação, uma vez que de grande importância no apoio e desenvolvimento da Agricultura Familiar do Município.

Com a implementação do projeto, se estabelecerá a obrigatoriedade do Poder Executivo Municipal de investir recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), dando incentivo à agricultura, sendo que a partir de agora será investido 100% do recurso do PNAE na compra de alimentos da Agricultura Familiar para a merenda escolar do Município de Rorainópolis, com oportunidade para mais produtores rurais no fornecimento de alimentos.

“Esse projeto vai ampliar o quantitativo de produtores/fornecedores e incentivar nossos produtores da Agricultura Familiar a produzir muito mais para servir a Alimentação Escolar em nosso município. Tínhamos uma média de 120 mil por ano em fornecimento de produtos da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar, com esse projeto agora aprovado chegaremos à média de 400 mil por ano para compra de produtos da Agricultura Familiar”, destacou o Vereador Márcio da Alba.