HomePinto do EquadorPROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR PINTO DO EQUADOR VISA PROPORCIONAR MAIS SEGURANÇA...

PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR PINTO DO EQUADOR VISA PROPORCIONAR MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS POR MEIO DA INSTALAÇÃO DE EXTINTORES DE INCÊNDIO

Na sessão de terça-feira (31/10) o Vereador Pinto de Equador (PRB) apresentou para leitura na Câmara Municipal de Rorainópolis o Projeto de Lei Nº 028/2017 de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo Municipal instalar extintores de incêndio em todas as instituições de Ensino do Município e dá outras providências.

Ao usar a tribuna o vereador Pinto do Equador relembrou que a tragédia de Janaúba, no norte mineiro, onde um vigia noturno ateou fogo em uma creche matando nove crianças, uma professora e o próprio causador do incêndio em 05 de outubro deste ano (2017), acende o sinal de alerta para a existência de equipamentos de prevenção a incêndios, em Rorainópolis.

A parlamentar destacou também que muitas Escolas do Brasil ou até a maioria não possuem o devido acompanhamento e fiscalização para prevenção de incêndios, onde muitas instituições de ensino passam a ficar por grandes períodos sem a disposição de extintores. “O objetivo do Projeto de Lei 028, que agora segue em tramitação (análise das comissões), é garantir e proporcionar mais segurança para alunos, professores e demais pessoas que frequentam as Escolas do Município de Rorainópolis”, destacou o parlamentar.