HomeSESSÕES DO LEGISLATIVOVEREADORES DE RORAINÓPOLIS GARANTEM CADEIRA NO CONSELHO ESTADUAL DAS CIDADES E DELEGADO...

VEREADORES DE RORAINÓPOLIS GARANTEM CADEIRA NO CONSELHO ESTADUAL DAS CIDADES E DELEGADO PARA REPRESENTAR RORAIMA NA CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES

Os vereadores Gilmário Alves (PEN) e Cidalino Mariano (PMDB) irão representar Rorainópolis na Conferência Nacional das Cidades que ocorrerá em Brasília na data definida pelo Ministério das Cidades. Os parlamentares foram eleitos em votação nesta sexta-feira (15/09) na 6ª Conferência Estadual das Cidades, realizada durantes 13, 14 e 15 de setembro, na Capital Boa Vista.

?Ao final da Conferência Estadual, foram eleitos 32 delegados titulares e 32 delegados suplentes que deverão representar o Estado de Roraima na Conferência Nacional. Para membros do Conselho Estadual das Cidades também foram eleitos 32 membros (conselheiros) titulares e 32 suplentes.

?O vereador Cidalino Mariano foi eleito delegado titular no Conselho Estadual das Cidades, tendo como suplente o vereador Gilmário Alves. Já o vereador Gilmário Alves foi eleito membro titular do Conselho Estadual das Cidades do Estado de Roraima, tendo como Suplente o vereador Cidalino Mariano.

A CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES DE RORAIMA*

?Realizada e coordenada pela SEAMPU (Secretaria Estadual de Articulação Municipal e Política Urbana) a Conferência Estadual das Cidades de Roraima é desenvolvida após as Conferências Municipais e tem como objetivo: reunir representantes do setor público e da sociedade civil organizada para discutir, propor, votar e aprovar propostas que visam a implementação de políticas públicas de qualidade voltadas ao desenvolvimento das Cidades, além de encaminhar propostas e eleger representantes (delegados) que irão representar o Estado de Roraima na Conferência Nacional das Cidades.
?Comunicação – CMR