domingo, outubro 6, 2024
HomeAudiência PúblicaCÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ENERGIA ELÉTRICA DE RORAINÓPOLIS

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ENERGIA ELÉTRICA DE RORAINÓPOLIS

Na sexta-feira (13/03), na quadra de esportes da Praça dos Três Poderes – Centro, ocorreu a audiência pública que tratou de questões da energia elétrica e serviços da Roraima Energia em Rorainópolis, onde houve a apresentação e discussão com base em vários questionamentos da população, dentre eles: energia sem qualidade, corte sem notificação; Tarifa social; tarifa diferenciada para a área rural; contribuição de iluminação; prazo máximo para corte de energia em se tratando de famílias de baixa renda; e demais assuntos abordados pela população e representantes.

A audiência foi realizada pela Câmara Municipal de Rorainópolis, sendo os trabalhos coordenados pelo Presidente da Câmara, Vereador Márcio da Alba.

Vários questionamentos foram discutidos e apresentados, onde moradores faziam perguntas e as respostas eram dadas pelos representantes da Roraima Energia, Vereadores e Prefeito, que estavam presentes na mesa. Diante de tudo que foi exposto, houve o comprometimento em buscar soluções que possam ser significativas para a população e consumidores. Ao final da audiência, foi lavrada ata pública que foi assinada por todos representantes e autoridades presentes. O documento será protocolado junto à bancada federal e entregue à CPI da energia elétrica do Estado de Roraima para que tomem as providências cabíveis.

“Realizamos a audiência para que todos possam tomar conhecimento dos problemas relacionados ao fornecimento de energia e para que haja o comprometimento em obter soluções que vão de acordo com os anseios e necessidades da população”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis, Vereador Márcio da Alba.

Estiveram presentes também na audiência pública os vereadores: Gilmário Alves, Pinto do Equador, Edivam Ivo, Serginho da Colina, Luís do Posto, e também a convite da Câmara Municipal os Deputados Estaduais da CPI da Energia de Roraima: Betânia Almeida, Gabriel Picanço, Lenir Rodrigues, e Jeferson Alves (propositor), que garantiram dar celeridade à CPI, trazer soluções e repostas para a população no que se refere ao serviço do fornecimento de energia e preço abusivo no Estado de Roraima.