PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 08 DE OUTUBRO 2019
CONFIRA DESTAQUES DA SESSÃO:
VEREADOR SERGINHO DA COLINA – Iniciou seu pronunciamento solicitando à Secretaria de Serviços Urbanos que providencie a limpeza das ruas, compreendendo as calçadas dos Distritos Jundiá e Equador. Na oportunidade, o vereador informou que tem sido procurado pelos moradores dessas localidades, pois segundo eles o administrador não tem dado a devida atenção às demandas que devem ser trazidas ao conhecimento da Prefeitura. O Vereador questionou a cobrança de Taxa de Iluminação Pública em Nova Colina em pontos que não existe sequer lâmpadas funcionando, estendeu o questionamento sobre a falta de iluminação no Distrito Martins Pereira e Vila Nova Esperança. Encerrou seu discurso parabenizando os novos Conselheiros Tutelares do município.
VEREADOR LUÍS DO POSTO – Em seu discurso o vereador parabenizou os Conselheiros Tutelares eleitos no último domingo e desejou que todos possam estar cumprindo com excelência seus deveres para com a sociedade do município. Parabenizou a Prefeitura pela execução das obras de recapeamento e informou que protocolou indicação que solicita a sinalização de trânsito nas vias urbanas como: faixa de pedestres e implantação de quebra-molas, e lamentou as fatalidades que ocorrem devido à falta de sinalização. Cobrou a implantação do DMTRAN que é o órgão municipal responsável por cuidar dos assuntos relacionados ao trânsito do município, comentou sobre a indicação que fez solicitando a identificação das ruas e numeração das casas. O mesmo encerrou solicitando que seja enviada à Câmara o PCCR dos Servidores Municipais, uma vez que está defasado há anos.
VEREADOR LEOCÁDIO – O Vereador iniciou seu pronunciamento parabenizando os eleitos a Conselheiro Tutelar, mas lamentou que as urnas de votação não foram disponibilizadas em algumas vilas do Distrito de Santa Maria do Boiaçú. Informou que protocolou indicação que pede o reparo na área onde foi realizado recapeamento nas proximidades da Praça do Grêmio na sede do município e pede que haja a correção nesse trecho. Comentou sobre a votação do Projeto de Lei de sua autoria que proíbe o uso de capacetes em locais públicos e privados do município e encerrou parabenizando os serviços de saúde disponibilizados no Baixo Rio Branco, solicitando ao Secretário que estenda as demais vilas daquele distrito.
VEREADOR GILMÁRIO ALVES – Deu início ao seu discurso informando o pacote de indicações que protocolou e destinou ao Executivo Municipal, onde todas tem o propósito de solicitar melhorias visando o bem da população. Portanto, solicitou ao Secretário de Urbanismo a limpeza das ruas e calçadas com retirada de entulhos dos bairros Novo Horizonte, Jardim Floresta e Novo Planalto. Solicitou ao Secretário de Obras e também Secretário de Serviços Urbanos o serviços de empiçarramento da vicinal 01 que compreende no mínimo três bairros. Solicitou ao Secretário de Agricultura que mesmo de forma paliativa haja a recuperação das vicinais das quarentas, e destacou que este trabalho é importante pois a escoação dos produtos depende da trafegabilidade das estradas vicinais. O mesmo solicitou também o recapeamento asfáltico na Avenida Drª. Yandara no trecho que compreende os bairros Centro e Gentil Carneiro. Finalizou solicitando que seja enviado o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), em caráter de urgência, dos servidores da Saúde e administração direita e indireta.
VEREADOR MARCIO DA ALBA – Iniciou seu discurso destacando a importância da eleição para Conselheiros Tutelares e parabenizou os novos conselheiros eleitos, expressando que deseja que todos venham estar desempenhando com excelência suas atribuições. Comentou sobre a cobrança realizada via cartório que resulta em protestos realizados devido às cobranças de IPTU, e comentou que desconhece o convênio firmado entre Setor Tributário e Cartório para tais cobranças e pediu apoio para ingressar com ação conjunta para suspensão de cobranças dessa forma. Comentou sobre a demanda que recebeu de moradores da vicinal 01, onde reclamam de ponte em péssimas condições que impossibilita a trafegabilidade do transporte escolar naquela vicinal e frisou que este problema envolve os Governos tanto Estadual e Municipal e fez apelo para que haja a solução desse problema. Encerrou seu pronunciamento comentado sobre os Projetos de Lei de sua autoria que foram votados e aprovados como: Projeto de Lei de Implantação de câmeras de vídeo nas creches e escolas municipais, Projeto de Lei de colocação Placas de sinalização que indiquem os limites do município e como entrada e saída às margens da BR 174, Projeto de Lei que autoriza emissão de ocupação de solo dos Distritos de Martins Pereira, Nova Colina, Equador e Jundiá e Projeto de Lei que autoriza o Executivo a firmar convênio para custear despesas com incentivo à Agricultura Familiar em parceria com a EMBRAPA, MAPA, SEAPA, FÓRUM DA AGRICULTURA FAMILIAR.
VEREADOR PINTO DO EQUADOR – Em seu pronunciamento o vereador sugeriu a compra de uma aeronave de pequeno porte para atender as comunidades do Baixo Rio Branco e que se a compra for feita em parceria a Prefeitura de Caracaraí o investimento seria reduzido e atenderia a população que precisa de locomoção principalmente em casos de atendimento de saúde de urgência. Comunicou que fará este apelo aos parlamentares que representam Roraima em visita que fará a Brasília para disponibilizarem recursos para esta finalidade. Parabenizou as obras de terraplanagem que estão sendo executadas no Distrito de Equador e demostrou contentamento com a diferença do antes e depois daquela localidade, porém disse que buscará mais apoio e pedirá mais emendas parlamentares para proporcionar mais benefícios e aproveitou para agradecer ao Deputado Jhonatan de Jesus que destinou recursos para Educação de Rorainópolis. Finalizou parabenizando os novos Conselheiros Tutelares eleitos no último domingo e estimou que todos desempenhem um bom trabalho a população.
_______________________
ASCOM – CMR
www.rorainopolis.rr.leg.br