Na quarta-feira (14/11) uma reunião com o Legislativo Municipal, Executivo Municipal, Ministério Público e Promotoria de Justiça tratou do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Rorainópolis (PMSB-Rlis). O objetivo do MP-RR é mobilizar os poderes visando dar celeridade nos Planos de Saneamento Básico que se encontram em processo de elaboração ou finalização.
O Plano Municipal de Saneamento Básico de Rorainópolis abrange as quatro áreas do saneamento básico, relativas aos processos de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. O Plano passa por estudos e análises técnicas, diagnóstico com projeções e metas definidas para um período de 20 anos, seguindo diretrizes da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e do Ministério das Cidades do Governo Federal.
“Temos a perspectiva de trabalhar com o Executivo e o Legislativo informações com diálogo a respeito da importância dos planos de saneamento básico, não só da sua elaboração técnica, mas também da sua normatização pelo Legislativo e sua execução de modo que o município possa ser beneficiado e em especial a população”, destacou o Promotor de Justiça Zedequias de Oliveira.
Participaram da reunião os Vereadores: Luís do Posto (Presidente), Prefeito Leandro,), Edivam Ivo, Cidalino Mariano, Pinto do Equador, Serginho da Colina e Leocádio Rodrigues.
____________________
ASCOM – CMR
www.rorainopolis.rr.leg.br