HomeLuiz GonzagaVEREADOR LUÍS DO POSTO SOLICITA ATUAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE...

VEREADOR LUÍS DO POSTO SOLICITA ATUAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE RORAINÓPOLIS

Nesta terça-feira (24/07) o Presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis, Vereador Luís do Posto, esteve com o Gerente geral da Agência do Banco do Brasil de Rorainópolis, Jarles Castro, onde tratou sobre o retorno dos serviços bancários do banco do Brasil em Rorainópolis, que necessita que o conselho municipal de segurança do município esteja em atividade. Para isso, o conselho precisa reunir os membros, sendo através de um decreto emitido pelo Poder Executivo Municipal.

A agência do Banco do Brasil de Rorainópolis, após uma tentativa de roubo, foi suspensa a autorização para operar com numerário, onde o núcleo de se segurança do banco condicionou o retorno da agência a operar com numerário semente a após a criação do conselho e deliberação sobre a questão da segurança no município.

“Buscarei uma solução, em caráter de urgência, onde solicitarei ao Poder executivo que tome as providências cabíveis da sua parte para a composição imediata do conselho. Para mim é motivo de alegria em saber que um projeto de Lei elaborado em 2013 atualmente vem a ser de grande importância para o funcionamento de órgãos que prestam serviços essências à nossa população”, destacou o Vereador Luís do Posto.

O conselho Comunitário de Segurança foi criado por meio do Projeto de Lei Nº 0242 (de autoria do vereador Luís do Posto), com a finalidade de colaborar com as autoridades da Polícia Civil e Polícia Militar, bem como outros órgãos afins, nas atividades de manutenção da ordem e da segurança pública na circunscrição do Município de Rorainópolis-RR.
________________