HomePinto do EquadorVEREADOR PINTO DO EQUADOR ACOMPANHA AÇÕES DO PROJETO DA IMPLANTAÇÃO DE UMA...

VEREADOR PINTO DO EQUADOR ACOMPANHA AÇÕES DO PROJETO DA IMPLANTAÇÃO DE UMA AGROINDÚSTRIA NO DISTRITO EQUADOR

Na tarde de terça-feira (06/02) o Vereador Pinto do Equador recebeu o técnico da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Senhor Roberto Pereira, que foi enviado pelo Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, para verificar a demanda de produção para a adequação do Projeto da construção de uma agroindústria no Distrito Equador. Na oportunidade, houve uma reunião com a presença de agricultores que contou com as presenças do Prefeito Leandro Pereira e dos vereadores Leocádio e Serginho da Colina.

O projeto da agroindústria está em andamento em Brasília e quando executado implantará um polo de processamento de frutas (cupuaçu, maracujá, açaí e outros) no Distrito equador, proporcionando condições e equipamentos adequados como câmara fria, despolpadeira e outros benefícios para a geração de renda da agricultura familiar da região. Um destaque importante será o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal) que permitirá a venda de produtos para outros Estados.